Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
DIA DO PROFESSOR
 
P. rofessor, mestre sonhador
R. esponsável pela educação
O.nde estás, Lança a semente
F. orte  não se dá por vencido
E.mbora não tenha o valor merecido
S. ó tu com seu trabalho duro  
S.empre acredita no futuro
O.ontem, hoje e eternamente
R. eges teu labor com fé e amor.
 
 
    Professor... Digo essa palavra e meu coração transborda de emoção. Verdade.
    Sempre me emociono quando falo desse ser. Houve um tempo que eu o imaginava uma estrela distante. Brilhava lá longe e eu jamais podia alcançá-la. Um dia me vi fazendo o curso de Pedagogia e aos poucos fui me aproximando dessa estrela. Descobrindo sua realidade. Eu olhava para o passado, para meus professores, a quem amei imensamente e ficava refletindo  suas práticas. Na maioria das vezes não aceitas nos dias de hoje quando o professor já não é aquele que transmite o conhecimento, mas aquele que medeia e facilita, pois o aluno já não é mais um ser passivo e constrói seu próprio conhecimento.
     Confesso que conhecer a realidade do professor me decepcionou um pouco, mas, ao mesmo tempo fez nascer um sentimento mais sublime. O de solidariedade. Até porque o que vejo é um ser  que é desvalorizado. Não só em termos de salário, mas de reconhecimento afinal é da profissão de professor  que nascem todas as outras profissões.
     Admiro-o ainda mais. E nesse dia, que é apenas uma desculpa, pois o professor deve ser lembrado todos os dia, quero pedir a Deus que abençoe esse ser, esse mestre que faz de sua profissão, uma vocação e que luta mais do que todos pela formação do ser humano.

Feliz dia do professor. Ou melhor: seja feliz sempre professor na profissão que escolhestes.


( Imagem: google)
 
 
Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 15/10/2013
Comentários