Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos



PRIMAVERA, CHEGASTE...

 
Chegaste, enfim... Chegaste!...
Como te aguardei!... Como!...
E como vigiei da flor cada haste,
e da fruta, o amadurecer do pomo...
 
Cada pétala, cada gomo...
os matizes, o contraste...
o olor e a doçura que agora somo
nestes versos... Não que me baste...
 
Ah! Deus, revelar o cromossomo,
dessa primavera que me plantaste,
quisera eu, misturada nesse cromo,
nessa tela que pintaste...
 
Entender essa genética que criaste
tão perfeita, tão única, e que não domo,
perene que é,  mas que retomo
a cada ano, viva nos bulbos  que vingaste
 
do frio inverno e assim bordaste
quase num ímpeto, num assomo...
Primavera, chegaste, enfim... Chegaste!...
E sorrindo, das mãos de Deus a tomo...
 
 




( Imagem: By Paty Modas- a garota é Sara Sabrina de Sena- a sobrinha de meu esposo Narcísio- e por consequência minha sobrinha também. Eu a adoro e considero ela uma princesa belíssima)


(  Meus queridos amigos, esse poema é minha recepção  à primavera que começou ontem exatamente às 23:29 min. Nessa hora eu estaca dormindo e não a vi chegar. Mas ela não falha e chegou assim tão sorrateiramente. Mas quando o dia amanheceu e abri a porta ela estava lá me esperando  e acariciou-me o rosto com uma leve brisa. Sabe essas brisas que a gente vê logo que é de primavera?  Pois então... Ela estava me esperando porque sabia de meus planos para com ela: lhe farei versos nesses três meses que passaremos  juntas. Isso significa sabem o quê? Que vocês( se quiserem) vão aturar meus poemas de primavera daqui pra frente. Afinal a primavera é dos poetas e dos que amam a vida. E foi exatamente por isso que escolhi essa linda menina da foto ( minha sobrinha Sara Sabrina). A escolhi porque pra mim ela representa a primavera. Essa primavera que chega e que colore nossos olhos de alegria, beleza  e admiração. De vontade de viver... Tanto é que, com a aprovação dela, vocês a verão algumas vezes em meus versos primaveris.  Um grande abraço a todos vocês... E uma primavera colorida e cheia de versos. Até...)
 
Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 23/09/2014
Comentários