Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
( Imagem: da autora- presépio da Capela São José Operário em Coromandel- MG- a Capela que frequento todos os domingos)


O povo que andava nas trevas viu uma grande luz...” (Isaias 9,1)
 
 
Queridos amigos,
 
Neste advento do Natal estive pensando que o mundo está cansado. Cansado de palavras. Cansado de propagandas. Cansado de esperanças. E muitas outras coisas. Então estive pensando também que em nossa caminhada nos cansamos justamente porque talvez ainda não aprendemos a caminhar com Deus. Porque não aprendemos a deixar Jesus Cristo nascer dentro de nós. E então a gente se surpreende pensando nisso no Natal. Embora devamos pensar nisso todos os dias, o Natal é mesmo o tempo propício até porque chega um momento que parece necessário parar e fazer uma reflexão.
Foi então que em minhas reflexões pensei em algumas palavras do Padre Reginaldo Manzotti em um e-mail que sua equipe me enviou.
“... será que nosso coração e nossa família estão abertos para receber o Deus Menino?”
Inclusive ele citou algumas palavras do Papa Francisco que nos diz que: “assim como fizeram os pais de Jesus, cada família cristã pode antes de tudo acolher Jesus, ouvi-lo, protegê-lo, e assim melhorar o mundo”.
Então é isso: penso que é na família que se começa a melhorar o mundo e daí vai se espalhando... Penso também que é assim que preparamos o caminho do Senhor. Preparando sua vinda ou seu nascimento dentro de nós, inclusive com a conversão de nossa mente. E assim convertemos o coração e depois as realidades. Parece fácil falando né? Mas com certeza não é porque estamos inseridos num mundo onde vale a lei do poder. Mas precisamos ter a certeza de que Deus caminha conosco e como nos diz o Padre Paulo Bazaglia: “Não apaguemos, portanto, o Espírito, não desprezemos a profecia e então continuaremos a encontrar o Messias, enviado para dar à boa- nova aos pequenos, para curar feridas e trazer libertação, ele continua a nos trazer novo tempo, o tempo da graça do Senhor.”
Então meus amigos, que possamos deixar Jesus Cristo nascer dentro de nós. Que Ele possa nos ajudar a renovar e saber recomeçar e que possamos celebrar um Natal diferente apesar de tudo. Que esse Natal não termine depois da ceia, mas se prolongue durante todo o ano seguinte.
 
FELIZ NATAL a todos vocês e suas famílias.
 
Sonia de Fátima Machado Silva e Pe. Reginaldo Manzotti;Pe Paulo Bazaglia: Papa Francisco
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 23/12/2014
Comentários