Pedaços de Mim

Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...

Textos

( Imagem: da autora- presépio da Capela São José Operário em Coromandel- MG- a Capela que frequento todos os domingos)


O povo que andava nas trevas viu uma grande luz...” (Isaias 9,1)
 
 
Queridos amigos,
 
Neste advento do Natal estive pensando que o mundo está cansado. Cansado de palavras. Cansado de propagandas. Cansado de esperanças. E muitas outras coisas. Então estive pensando também que em nossa caminhada nos cansamos justamente porque talvez ainda não aprendemos a caminhar com Deus. Porque não aprendemos a deixar Jesus Cristo nascer dentro de nós. E então a gente se surpreende pensando nisso no Natal. Embora devamos pensar nisso todos os dias, o Natal é mesmo o tempo propício até porque chega um momento que parece necessário parar e fazer uma reflexão.
Foi então que em minhas reflexões pensei em algumas palavras do Padre Reginaldo Manzotti em um e-mail que sua equipe me enviou.
“... será que nosso coração e nossa família estão abertos para receber o Deus Menino?”
Inclusive ele citou algumas palavras do Papa Francisco que nos diz que: “assim como fizeram os pais de Jesus, cada família cristã pode antes de tudo acolher Jesus, ouvi-lo, protegê-lo, e assim melhorar o mundo”.
Então é isso: penso que é na família que se começa a melhorar o mundo e daí vai se espalhando... Penso também que é assim que preparamos o caminho do Senhor. Preparando sua vinda ou seu nascimento dentro de nós, inclusive com a conversão de nossa mente. E assim convertemos o coração e depois as realidades. Parece fácil falando né? Mas com certeza não é porque estamos inseridos num mundo onde vale a lei do poder. Mas precisamos ter a certeza de que Deus caminha conosco e como nos diz o Padre Paulo Bazaglia: “Não apaguemos, portanto, o Espírito, não desprezemos a profecia e então continuaremos a encontrar o Messias, enviado para dar à boa- nova aos pequenos, para curar feridas e trazer libertação, ele continua a nos trazer novo tempo, o tempo da graça do Senhor.”
Então meus amigos, que possamos deixar Jesus Cristo nascer dentro de nós. Que Ele possa nos ajudar a renovar e saber recomeçar e que possamos celebrar um Natal diferente apesar de tudo. Que esse Natal não termine depois da ceia, mas se prolongue durante todo o ano seguinte.
 
FELIZ NATAL a todos vocês e suas famílias.
 
Sonia de Fátima Machado Silva e Pe. Reginaldo Manzotti;Pe Paulo Bazaglia: Papa Francisco
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 23/12/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras