Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos


E PARTE O VERÃO...

 
De súbito um vento frio
tão nítido e tão clássico
à sua maneira...
Olho e contenta-me ver,”
algumas folhas correrem ao meu lado.
Então me lembro que já parte o verão
deixando no ar seu último suspiro.
Amanhã será outono.
Então esse será meu último poema de verão.
Não estou triste até porque a chuva
lavou minha alma.
Ah! Seja como for, parte o verão
porque tudo parte um dia
para uma “distância abstrata” ,
indefinidamente, pelas estações.
Meus versos de verão também partirão.
Rompem-se nossos elos...
Não tem mais sentido
 essa “lira nas mãos dos ventos” de outono.
Mas  tudo que escrevi não foi
uma impressão só da pele, mas da alma...
Então não posso evitar
que erga-se uma leve brisa dentro de mim.
E parte o verão...
 
 
 
 
 ( Imagem: google)


Queridos amigos recantistas esse é meu último poema de verão até porque amanhã já será outono. Ele chegará exatamente às 19:45 minutos.  Assim termino meu projeto sobre as estações do ano, embora ainda tenha alguns de inverno, outono e primavera para postar que não deu tempo na época certa e também alguns haicais que vou postando. Mas o projeto mesmo acabou e sinto-me feliz de poder ter oferecido às estações essas odes, às quais entreguei todo o meu eu afinal não teria sentido versar, por exemplo, esse verão, se eu não me colocasse dentro dele com todos os meus sentimentos, os alegres e os tristes. Fiz esse projeto porque penso que as estações tem uma ligação muito forte com nossas vidas. Se a gente prestar atenção veremos o quanto de nós vai mudando ou refazendo feito as estações. São as coisas da alma e até do corpo. Então é isso. Espero não ter fadigado vocês com meus poemas. Agora volto ao normal. rsrsrs. Claro, as estações continuam e eu estou dentro delas. Um abraço a todos meus amigos recantistas. Amo vocês, embora às vezes eu suma. Coisas da vida. Não, não, do tempo...
 
 
Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 19/03/2015
Comentários