Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
3751041_818c9.gif


É mais um ano que passa. E quando pensamos nisso chegamos à conclusão que tudo passa. É como atravessar uma ponte e vislumbrar o outro lado. Ter a certeza de que conseguimos a travessia é uma grande vitória e finalmente algo nos espera do outro lado. Claro, não sabemos como será, mas a esperança é que seja algo bom.
Quando atravessamos a ponte deixamos muitas coisas para trás na outra margem: momentos felizes, momentos tristes... Deixamos talvez até algumas ilusões e sonhos...
Acho que isso faz parte da vida: abandonar velhas coisas e buscar algo novo.
Então penso que é por isso que inventamos simpatias absurdas ou nos vestimos de branco, amarelo no primeiro dia do ano como se tudo isso fosse realmente mudar nossas vidas; trazer-nos a paz, a saúde, o dinheiro, o amor... Acho que precisamos também dessa ilusão. Mas não podemos esquecer que tudo isso se consegue através de lutas. Nada cai do céu feito maná e Deus, mesmo na sua infinita bondade não varre os caminhos para nós. Nós é que precisamos nos esforçar.
Então fiquei pensando em algo que uma senhora falou numa reunião. Ela nos disse que nos bastam três coisas:
a primeira É SER BOM- é preciso cultivar a bondade. E isso é até científico. Cultivar a bondade aumenta nosso bem estar, logo nos trás felicidade e prolonga nossa vida;
a segunda é VIVER O MOMENTO: é preciso viver cada momento como se ele fosse último. Inclusive os pequenos momentos. Até mesmo um pequeno momento em que degustamos uma laranja por exemplo. Só assim não corremos o risco de nos arrependermos por não ter vivido plenamente.
E a terceira coisa é NÃO DAR PODER A OUTRAS PESSOAS SOBRE NOSSA FELICIDADE OU INFELICIDADE: porque a felicidade ou infelicidade está é dentro da gente. Se sou feliz ou infeliz ninguém deve ser responsável por isso. Porque só eu posso controlar meus sentimentos.
São três coisas muito fortes e penso que seria algo para se refletir e viver no próximo ano. Quem sabe o mundo seja mais humano e as pessoas mais felizes. E eu penso que é esse o sonho de todos nós...
 
FELIZ 2016 a todos vocês...                       

 
Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 30/12/2015
Alterado em 30/12/2015
Comentários