Pedaços de Mim

Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...

Textos

 

Oi Pessoal,

 
Chega um tempo que precisamos parar no meio da estrada. Talvez para refletir se o caminho está certo e também para abastecer de novo as energias para seguir.  Porque tem momentos que nos cansamos, sentimos fracos.  O caminhar parece pesado, arrastado. Isso porque carregamos quinquilharias demais às costas, mas teimamos em continuar com os saltos altos, as roupas justas.  Ou seja, sem humildade e com o coração apertado de coisas velhas que vão ficando amontoadas pelos cantos. Quando chega o final de mais um ano nos sentimos assim e é até natural, pois as lutas e crises são muitas em nossas vidas. Mas é preciso abastecer as energias e jogar fora quinquilharias. Isso significa rever nossa espiritualidade, desfazendo-se de velhas coisas do passado como sentimentos de mágoas, tristezas, dores, que vão ficando como lixo no coração e nos enfraquecendo.
O final de mais um ano é o momento dessa parada porque durante o ano não tem jeito, vivemos mesmo correndo sem nos preocupar com a estrada que percorremos. Até as pedras que encontramos pelos caminhos, nós pulamos sem refletir direito sobre elas. Penso que o final do ano existe justamente para isso, para fazer essa parada obrigatória. Fazer balanços, rever projetos, criar outros. Rever nossa espiritualidade é se preparar para continuar a caminhada de novo no ano seguinte. Porque com certeza não virão só coisas boas. As crises, as pedras no caminho, sempre existirão e precisamos estar preparados para não haver desânimo. E com relação a isso tem uma coisa que estive pensando: não devemos mesmo criar expectativas demais pensando que o próximo ano será só maravilha. Claro, a gente deseja tudo de bom para todos e com certeza teremos mesmo mais coisas boas que ruins. Basta viver o momento que descobriremos isso, mas não podemos nos deixar enganar: haverá momentos difíceis. E precisamos estar fortes porque desse modo podemos administrá-los com sabedoria, força, fé, alegria, serenidade e não cair na depressão. Portanto, reflitamos agora nossa espiritualidade. É o momento certo e com certeza 2017 será um novo tempo e nossos sonhos serão verdade como nos fala a letra de uma música tradicional de final de ano.
Feliz Ano Novo para todos!!!!!!!!


 

( imagem : google- escolhi essa imagem em homenagem ao meu fusca  kkkk)




Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 28/12/2016
Alterado em 28/12/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras