Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Um diálogo com mamãe
 
— Oi mãe...
— Mamãe, onde está?



— Oi filha, estou aqui...

— Estou aqui no céu, mas também estou em tuas lembranças, em teu coração...



— Mãe a saudade de ti é tanta, tanta... Uma ausência que ainda dói tanto. A gente leva a vida,. Tenta levar a vida normal, mas falta você mamãe. Duas datas do dia das mães já se passaram sem você.
— Porque mamãe, as mães tem que partir, porquê? Vivo aqui inventando coisas o dia todo para não pensar na sua ausência, tentando preencher sua falta... 
— Mãe...



— Oi filha... Estou bem não se preocupe. É bom estar junto de Deus, sem sofrimento. Você bem sabe tudo que passei. Aqui existe uma paz que você nem imagina.
— Sei que sente minha falta e nada posso fazer quanto a isso. Você precisa aprender a viver sem mim. Seu pai também... Seus irmãos...
— Mãezinha não é fácil viver sem você. Não é... Tenho tanta vontade de rever esse lindo rosto, esse olhar, esse sorriso mamãe... Queria tanto sentir de novo essa tua ternura, essa sua serenidade mãe... Mamãe como queria te abraçar de novo...



— Eu sei filha, mas é preciso aceitar que parti . Aceitar com serenidade. Estou bem. Lembre-se: eu apenas parti antes de vocês, porque as flores partem um dia, depois de ter coroado a vida conforme os designios de Deus e isso basta.



—Sim mamãe, sei que está bem junto de Deus e isso é o que me consola. Mas não posso evitar de chorar, afinal é minha mãe. As saudades, as lembranças são tantas...
—Mas só quero que saiba que te amo, te amo mamãe. Você foi e é a melhor mãe do mundo. Tão serena, tão sublime, tão terna, tão silenciosa. E por causa disso sei que esteve sempre perto de Deus.  Quero ser como a senhora, mas não é fácil. Quem me dera parecer-me com a senhora mamãe e então um dia ainda poder te ver.
—Tenho tanto a aprender com teu olhar, teu sorriso, teus gestos...



— Olhe mamãe,  quero te pedir perdão por chorar, sei que isso te entristece e não quero que fique triste afinal está no céu e no céu não é lugar para tristezas.

— Verdade filha, aqui é só alegria e pode ter certeza que estou sempre cuidando de todos vocês. A única coisa que peço é que sigam a vida com alegria e amor. Façam as coisas direito ,você seus irmãos, seu pai, para poderem também vir para o céu.
— Obrigada mamãe, obrigada porque é minha mãe. Obrigada imensamente por tudo e por tudo que foi pra nós e ainda continua sendo. Feliz dia  das mães junto de Deus.
— Obrigada filha. Até qualquer dia...
— Te amo mãe. Para sempre rainha e flor...
 
 


 

Quero desejar um Feliz dia das mães a todas as mamães do Recanto. Mãe é tudo. Não tenho palavras. Já faz duas datas do dia das mães que se passaram e que já não tenho mais minha mãe. É uma perda que não tem explicação. A dor, a saudade nunca passa. Falta um pedaço da gente. Por isso digo que quem ainda tem mãe faça tudo por ela. Ame, respeite, valorize, converse... Faça tudo, porque o dia que ela parte é que compreendemos a falta que faz. Esse diálogo eu fiz agora em um momento de louca saudade de minha mãezinha. Embora precisemos compreender que as pessoas partem, não é fácil compreender que uma mãe precisa também partir. Enfim... Seguir...
 

As imagens são de minha mamãe. As capturei em outubro de 2016 quando fiquei uns dias com ela na fazenda. Ela já estava doente e dez meses depois ela partiu. O diálogo foi uma forma que encontrei de amenizar essa grande saudade que sinto de D. Tereza, minha eterna rainha e flor.
 

Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 12/05/2019
Alterado em 12/05/2019
Comentários