Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

Imagem: Jacarandá da minha rua, cliquei essa semana

 

 

É SETEMBRO OUTRA VEZ

 

É setembro outra vez. Primavera Iminente. Sabe o que isso significa? Versos brotando pelos campos. Voando pelos ares...  Na minha rua o jacarandá já floriu antecipadamente. E quando me dou conta disso passo a enxergar melhor os pardais pelos beirais organizando seus ninhos. Tem outros passarinhos que fazem a festa em meu quintal, mas não os conheço. Pensei que fossem as tais andorinhas de chaminé, mas não são, porque não tem a cauda como se fosse uma tesoura.

Esse ano plantei suspiros em vasos e também dálias, na esperança de florescerem na primavera. Ah! Plantei também girassol anão. Mas não sei se vai dar certo.  Melhor esperar para ver. Gosto de flores. Quando não estão nos vasos, estão em minha roupa.  Só não consegui florir meus versos esse ano. Não ainda. Mas prometo tentar qualquer dia desses.

Na verdade, a primavera – que eu me lembre– sempre teve um lugar frequente em minha vida. Por isso, fico ansiosa com sua iminência. Não preparei nada senão alguns broches de flores enormes que pretendo criar coragem e usar nas missas dominicais.

Mas versos... Não tenho nenhum ainda e me assusta essa falta de ter. É como uma árvore que ainda está despida de suas folhas. O que não deveria, afinal já choveu duas vezes por aqui.  Mas minhas águas estão quietas. Quietas até demais. Será possível que em seu espelho eu possa ver o azulado ar? Os ramos brincando delicadamente na margem? As sombras dos galhos?  Não sei... Não sei...

De qualquer forma, se algo diferente acontecer aqui estarei...

 

 


Passando por aqui para matar as saudades. Na verdade vim outras vezes em silêncio. Quero muito voltar logo com a graça de Deus. Estive envolvida com algumas coisas.Espero que todos vocês estejam bem.

 Deixo aqui o link de alguns livros meus. Minhas últimas publicações. 

 

https://clubedeautores.com.br/livro/eu-e-eles-2

https://clubedeautores.com.br/books/search?where=books&what=foi+o+vento

https://clubedeautores.com.br/livro/alem-dos-versos

 

 


 

 

 

Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 04/09/2023
Comentários