Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos




Vinca branca ou rosa
festejos de borboletas-
Bom dia no jardim











A corda de viola
enrosca-se no capinzal-
Glória da manhã 












Tons de cor-de-rosa
colorem a primavera
sob o céu azul




( imagens: da autora)


-A imagem 01 é de uma planta rústica e pouco exigente e também perene, cujas flores em variadas cores são  delicadas  e  simples podendo surgir espontaneamente nos jardins e nas hortas.  Possui diversos nomes populares tais como:  Vinca, Boa-noite, Bom-dia, Maria-sem-vergonha, Vinca-de-gato, Vinca-de-madagascar. Essas flores da imagem foram clicadas por mim em 2012 e são da horta de minha mãe lá na fazenda e estão sempre floridas.
 
-A imagem02 é de uma flor chamada corda de viola ou glória da manhã geralmente em tons purpúreos, azulados e também brancos. As flores tem forma de trombeta. Essa em especial foi por mim clicada em 2012 na fazenda de meu pai.  
 
-A imagem03 é uma árvore plantada na esquina de uma rua no itinerário que faço para ir a missa e à casa de minha irmã. De manhã ao ir a missa notei-a assim tão mimosa. Mas estava sem á máquina fotográfica. Mais tarde fui à casa de minha irmã e pude então clicar essa bela imagem em tons mesclados de cor-de-rosa. Infelizmente não sei que árvore é essa, mas sei que suas cores deram um ar róseo à primavera. 

 
Sonia de Fátima Machado Silva e website
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 07/10/2013
Alterado em 07/10/2013
Comentários