Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
tag_c_natal.gif
 
         É Natal outra vez.
   Engraçado como sempre nessa época repetimos essas palavras. Talvez para lembrar que novamente mais um ano se passou e também que Jesus está de volta para renascer em nós. Não exatamente no Natal, nesse dia exato, mas no tempo certo.  Mas o Natal é o tempo propício para refletir sobre isso. Sobre o Kairós e Chronos. O tempo de Deus e o tempo do mundo.
    Vão-se os anos e nesse tempo tão sublime buscamos reforçar nossos propósitos de amor, solidariedade e humildade, oração... E tudo que nos possa fazer merecedores da graça de Deus que virá nos dar as graças que precisamos quando ele achar que deve.
   Enquanto isso nos preparamos. Caindo e levantando durante todo o ano. E no Natal nos revestimos de certa sublimidade para que Jesus possa renascer dentro de nós. 
     E assim cada ano, nesse tempo, somos levados a relembrar que Jesus, tendo nascido Rei, não se revestiu de luxo e riquezas, mas de simplicidade e humildade ao ser reclinado numa pobre manjedoura.
   E mesmo tendo nascido Rei, foi perseguido desde o primeiro instante de seu nascimento e não teve medo, ao longo de sua vida humana, de aceitar o sofrimento enquanto esperava o tempo exato de Deus.
    E penso que é isso que Ele, o nosso Jesus, nos ensina em cada Natal. Que a vida, e especialmente o natal, não é feito somente de luzes, Papai Noel, ceias, presentes... Há muito mais escondido em cada luz que se ascende numa árvore de Natal... Muito mais escondido no gesto carinhoso do “bom velhinho”... Muito mais escondido no sabor das guloseimas tradicionais... Muito mais escondido em cada laço que é desatado de uma caixa de presente...
    Pensemos nisso. No verdadeiro espírito de Natal... E no verdadeiro espírito da vida... Que nunca deixemos que o Chronos, o nosso tempo, cegue nossa alma perante os reveses da vida e as coisas mundanas nos afastando ainda mais de Deus. Mas saibamos esperar pelo Kairós, o tempo de Deus, que, um dia, mais cedo ou mais tarde virá, e iluminará nossos caminhos como a estrela do Oriente iluminou os Magos revelando Jesus.
   Queridos amigos recantistas, nesse Natal, quero desejar que a graça de Jesus desça sobre todos vocês. Que tenham um Natal muito feliz junto com tuas famílias.
      Abraços e até...
 


( Imagem: google)
Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 21/12/2013
Alterado em 21/12/2013
Comentários