Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos




“NOITE ESTRELADA”
 
 
no céu d’alma
cismas e espirais
pinceladas de Van Gogh.








( Imagem: Google- fundo da imagem refere-se à vista parcial de “Noite Estrelada” uma das obras mais conhecidas de Vincent Van Gogh que foi pintada com elementos de sua memória  quando ele tinha 37 anos e estava internado num asilo em Saint-Rémy-de-Provence por volta de l889-1890.
Segundo um Website, foi nesse período que o pintor rompeu com sua fase impressionista, e criou um estilo onde predominava  tons primários como o amarelo.
Nessa obra em questão a gente percebe que a imagem do céu ganha vida e mostra certa turbulência nas espirais. As estrelas e a lua, por exemplo, parecem ganhar vida própria ao brilharem feito sóis. . E foi ele mesmo disse sobre essa obra que  "A noite é muito mais viva e colorida do que o dia". Quando tive a disciplina de Arte e Educação em Pedagogia, numa análise cheguei à conclusão de que toda essa turbulência nada mais era como se encontrava a própria alma do pintor . Na pacatez do asilo onde se encontrava, com certeza sua alma estava mais viva que nunca e muito, muito agitada. Essa obra é maravilhosa.
Garimpando imagens no Google encontrei por acaso essa montagem perfeita.) 
 
Sonia de Fátima Machado Silva e website
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 06/02/2014
Alterado em 06/02/2014
Comentários