Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
UM GATO PRETO



Eu não sei, mas algo me diz que sou um gato preto porque as pessoas tem medo de mim e isso às vezes me assusta. Tanta superstição que fiquei supersticioso. Tanto que sou o primeiro a correr quando aparece alguém.  Mas um belo dia, uma loura me pegou de jeito em cima do muro apreciando a rua e a tarde. Ela ia pela calçada tão tranquila, mas quando me viu parou com os olhos iluminados e um sorriso aberto que nunca vi igual.



Acho até que foi isso que me prendeu ali em cima do muro: aquele olhar; aquele sorriso. Ela não teve medo de mim. Fiquei olhando para ela e também não tive medo. Mas me senti meio tímido, confesso. Quis correr, mas a loura me dirigiu uma palavra tão doce que fiquei quieto até mesmo quando pegou um aparelho e apontou para mim. Assustei-me, mas fiquei ali paralisado diante dos flashes que saiam do tal aparelho. Não entendi nada, mas percebi que isso a deixava extremamente feliz e eu continuava vivo.



Confesso que fui ficando meio sem jeito e só conseguia mexer a cabeça e com isso, a loura que faturou com minhas poses, porque sorria aquele sorriso tão aberto que me enchia de prazer. Era a primeira pessoa que não corria de mim. Que não tinha medo de meus pelos negros e meus olhos reluzentes que para muitos é uma maldição. 



Finalmente  a loura me agradeceu e eu finalmente pude sair de minha posição que já estava me incomodando. Sai pulando muro afora até ficar a salvo no telhado. O sol já descambava. De minha suposta segurança ainda pude ver que a loura ainda me olhava com aqueles olhos embevecidos e ainda disparou mais um flash pra cima de mim. Vai entender...

 
IMAGENS: clicadas por mim em 20 de junho de 2018 quando cheguei do trabalho e ia no supermercado na rua de baixo comprar alguma coisa. O personagem das fotos é um lindo gato preto que vive na vizinhança de onde moro. É um gato de rua, acho, e desconfio que dormia no tapete de minha garagem e às vezes debaixo de meu pé de couve em um vaso. Mas nesse dia o peguei de jeito em um ensaio fotográfico kkk. Nunca mais o vi o lindo gato preto. Acho que traumatizou comigo. Tadinho. Kkk 
 


Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 07/10/2018
Comentários