Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
HAICAIS DE INVERNO- DIVERSOS I -




 







 






 








 








 







 
 
JUSTIFICATIVAS

                                           
Mexendo hoje em meus escaninhos encontrei alguns haicais não publicados. Fazem parte de meu Livro  “ MOMENTOS EM QUATRO ESTAÇÕES E HAICAIS”.
Como vocês devem saber , haicais  é um poema de origem japonesa, pequeno e objetivo, mas com uma grande carga poética. Originalmente tinha uma ligação forte com as estações do ano. Com o tempo foi se modificando, tanto estrutura quanto essência. Se antes eram direcionados à natureza ligados às estações do ano, hoje exploram muitos outros temas como sentimentos, problemas sociais e muito mais... Sempre falo que os meus haicais são haiquases, porque acredito que falta muito para serem perfeitos.
Quando estava fazendo especialização em Mídias na Educação sempre trabalhei poesia misturada com a mídia e o haicai estava sempre lá em meus trabalhos porque acredito que o haicai é uma grande ideia para se trabalhar nas escolas. Inclusive criei um curso sobre haicais  para um site com vídeos e outras coisas como artigos, só mesmo como tarefa de meus estudos. O curso ficou só no rascunho, pois era mesmo só para treinar. Todos os alunos teriam que criar um curso e eu criei um de Haicai em 5 aulas em vídeo. Vou colocar os links aqui para quem quiser ver. Hoje coloco 2, depois os outros. Rsrs  Não reparem pois estava começando a treinar a gravar vídeos também. Na verdade pouco entendo de haicai, esse curso foi baseado mesmo em pesquisa e não no pouco que sei. Nossa foi um trabalho que adorei fazer em meu aprendizado de mídias e sonho muito ainda colocar em prática nas escolas algum dia.
Os links  não é para ensinar ninguém, só para compartilhar mesmo um momento de minha vida que eu adorei fazer.

AULA 01 :https://www.youtube.com/watch?v=iZ710DjL2-Y
  
AULA 02: https://www.youtube.com/watch?v=U5q0-OKWOmM

Bem, com relação ao meu livro “ MOMENTOS EM QUATRO ESTAÇÕES E HAICAIS” foi publicado na Editora Online Perse, embora não tenha levado a público. Mandei imprimir só mesmo para eu guardar porque sou daquelas pessoas convencionais que gosta de livro impresso.  Fiz isso com todos os meus escritos. Foi só uma forma de eternizar. Enfim...
Então hoje eu quis aproveitar esses últimos dias de inverno postar alguns haicais de inverno que faltam para postar aqui. Já postei vários deles há um tempo porque os criei em 2014. Dará umas 4 ou 5 séries.   Nossa canso vocês com minhas séries né? Vou postar até terminar o inverno. Depois tem outros de outras estações que postarei em seu devido tempo.
Interessante que estamos no inverno até setembro, mas nem parece porque por aqui a temperatura já está chegando a 30 graus tem dia. Rsrs O inverno , na verdade está é em minha mente acho e sempre o vejo branco, branco...  Na minha mente o inverno é branco e bem frio. Mas por aqui ele é seco, tudo muito seco. Mas mesmo assim gosto . Espero que gostem de meus haiquases.rsrs
Os haicais de hoje, as imagens são minhas mesmo e editei os designers no power point.   Ah! Só mais uma justificativa:  ando postando muita coisa junto pra acabar com isso de uma vez porque é coisa demais que invento credo.   Se minha irmã visse tanta justificativa minha ela me matava, tadinha. Enfim, sou assim. Gosto de justificar o que faço. Até mais...
 

INTERAÇÃO DO QUERIDO POETA OLAVO. Obrigada poeta. Valeu demais.



 





Sonia de Fátima Machado Silva e Poeta Olavo
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 29/08/2019
Alterado em 17/09/2019
Comentários