Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos


É Natal outra vez.
Gosto do espírito de Natal, ainda que seja um espírito efêmero porque assim o fazemos. É o único tempo, se não me engano, que nos tornamos mais humanos. Pelo menos na imaginação ou na vontade, porque de resto nada fazemos pelo outro. E quando fazemos é tão pouco que não é suficiente para mudar o mundo. Eu mesma não faço nada, nada... Mas na verdade mudamos o mundo quando mudamos a nós mesmos e nem isso fazemos.
Bem , acho o Natal melancólico. Sempre achei mesmo quando tive lindos Natais. Mesmo quando tudo está iluminado nas ruas, nas casas, nas vitrines. Às vezes só falta luz mesmo é dentro da gente.  É, talvez seja por isso.
Em tempos de Natal o que gosto mais é de assistir filmes de Natal. Gosto mesmo. Nossa como gosto e todo dia vejo um. Acho que esgotei os do Netflix, rsrs. Não me importo muito com comida e nem presentes. Presentes até que gosto de oferecer, mas aposentada com pouco não tem muito jeito e a família é grande rsrs. Ah, tenho meus sonhos supérfluos também, quem não tem né? E o meu era ter feito meu vestido de lasie verde neon para ir à missa de Natal, mas não deu tempo, pois estou a ir e vir cuidando de meu irmão recém-operado.
A verdade é que o Natal é um tempo muito especial porque se comemora o nascimento de Jesus Cristo, aquele que veio ao mundo para salvar-nos. Essa é a única razão do Natal, embora nem pensamos nisso direito. Pensamos mais nos presentes, nas ceias e outras coisas mais. Ou seja, não estamos nem ai em sermos salvos.
Bom, acho que nesse Natal vou repetir apenas as palavras do padre Nilo Luza. Ele nos diz que
“ o Natal é uma festa muito mais profunda e cheia de alegria e esperança do que o ambiente superficial de consumismo que se respira nestes dias. [o Natal] nos revela o grande amor de Deus pela humanidade: o envio de seu filho ao mundo o Natal[ e] nossa missão é abrir o coração para acolhê-lo e abraçar a proposta de vida que traz [...]A festa de Natal que se aproxima é o encontro de cada um de nós com esse Deus  .”
Como podem notar Padre Nilo Luza disse tudo. Esse é o espírito de Natal. Claro que podemos trocar presentes, cear com a família, mas sem esquecer de Jesus Cristo, pois Ele é o centro do Natal. E quando o colocamos no centro, nos tornamos mais humanos. Não só na imaginação ou vontade, mas de forma real. Que Deus nos dê a fortaleza de compreender isso.
Feliz Natal a todos vocês caros amigos poetas e escritores e seus familiares.



Imagem relacionada
 



A Imagem é de meu simples presépio. Fiz o giff do vídeo e ai perde muito a qualidade.
 



Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 23/12/2019
Alterado em 23/12/2019
Comentários