Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Осенний листопад - анимация на телефон №1274889 | Jardim de outono,  Paisagens de outono, Banco de jardim


Amarelecidas
tornam-se as verdes folhas-
Transubstanciação.

***


Pelo chão, só folhas...
Tapete vivo de outono-
Reflexos e cores.

***

Sob o céu de outono

velhas árvores se despem-
Verde muda de cor.

***

Sobre a colcha ocre

dormem secas esperanças-
As folhas de outono.

***

Em todo meu ser

as sombras do outono chegam-
Amadurece o olhar.

***

Outra vez outono

E as folhas amarelecem-
Tempo de mudança

***

Retorno do outono-

Vento desnuda árvores
sem dó e compaixão.

***

Trilhas de outono-

Subitamente nos caminhos
tapete de folhas

***

Sopram ventanias-

As folhas douradas caem
no banco da praça.


arstalent arsstickers Sticker by ᴍʀꜱ ᴄᴀʀʟɪᴛᴏ


JUSTIFICATIVAS

Outono é melancolia e intros-pecção. Sensação de declínio da existência, baseando-se no cair das folhas das árvores e suas nuances amareladas, marcando uma fase de transformação ou transição. Nos haicais é possível captar os flashes desses momentos poeticamente e foi o que fiz no ano de 2014 ao criar esses haicais que só agora estou publicando aqui no Recanto. Estava aprendendo ainda  naquele tempo e, na verdade, estou aprendendo até hoje e percebo como é dificil escrever haicais. Mas então alguém vai perguntar: mas é só três versinhos e nem rima tem. Então respondo: a dificuldade está em justamente tentar condensar algum sentido objetivo, mas que te leva a pensar em apenas três versinhos. Imagina eu, que não sou nada objetiva.Sempre falo que o haicai é como o click de uma máquina fotográfica. Você vê algo e clica. Haicai é , pois, o momento único sentido. É simplesmente um flash. Por isso , às vezes sai algo meio maluco para quem não entende. Amo haicais e quando estava cursando minha especialização em Mídias na Educação, sempre trouxe o haicai para minhas atividades que girou basicamente em torno de Mídias e Poesia.  Fiz vídeos de aula de haicais, criei um joguinho online com haicais. Ah. saudades desse tempinho.  Bom, espero que gostem desses meus haicais. ainda faltam alguns e vou postando aqui coisas que estão prontas já que desde que papai partiu para o céu, e também com essa pandemia, não estou tendo muita inspiração. Pensei que essa inspiração voltasse com o outono, mas voltou ainda não. Está de quarentena também. Mas tudo bem. Tudo tem seu tempo. Feliz domingo a todos.

 










 
Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 11/04/2021
Alterado em 11/04/2021
Comentários