Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Flores para jardim: 14 espécies e dicas de como cuidar! - Dicas Decor
( imagem: google)

AMOR- PERFEITO
 
     Esse ano inventei de semear  amor-perfeito. Era maio e eu ainda não tinha me mudado ainda para minha casa própria.  Então eu preparei a sementeira logo porque o tempo propício para semear estava quase chegando ao fim. Já era final de outono
   Eu queria as sementes germinadas para transplantar para o vaso assim que me mudasse. Chegava a perder o sono à noite sonhando com meus amores-perfeitos vermelhos suspensos na varanda.
Eu só não esperava que fosse tão difícil cultivar amor-perfeito.  Não é só simplesmente jogar a semente na terra a meio centímetro de profundidade e jogar água. De preferência com o borrifador. Descobri que não é. Na verdade semear amor-perfeito exige alguns protocolos bem difíceis. E eu até segui. Não todos, confesso. Vacilei.
     Mas os dias se passaram e nada das sementes germinarem. No envelope dizia: de sete a vinte e um dias. Mas passou os vinte e um dias e nada. Eu não entendia o que estava acontecendo.
    O site da Internet www. saberes de jardim. com.br, se me recordo bem, havia dito que o amor-perfeito, uma flor dona de grande beleza, mas quase sem perfume é uma planta que não apresenta dificuldade no plantio e cultivo, cresce de forma muito rápida.... E tatati tatatá.
    Eu também havia lido em outro site que qualquer semente quando  é lançada na terra, nada mais podemos fazer senão esperar. Elas tem seu tempo. Eu só não poderia matá-las de sede ou afogá-las.
Juro, não sei onde errei quando decidi plantar amor-perfeito. Tá certo, não fiz a tal estufa de papel filme. Mas esse protocolo não era obrigatório.
    O que sei é que tenho a mania de sonhar alto demais. No sonho tudo se torna mais fácil e a gente pode até extrapolar. Imagina semear amor-perfeito. Não é para qualquer um não. Eu extrapolei porque logo de cara eu escolhi o amor-perfeito gigante. E ainda de quebra suíço. E talvez esse tivesse sido o meu grande erro.
    Mas eu garanto que não desisti do amor- perfeito. Juro que vou semeá-lo no final do próximo verão.




Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 09/09/2021
Comentários