Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

Três amigas coreanas idosas passeavam a conversar animadas por um caminho ladeado de flores amarelas.

A certa altura da caminhada elas pararam admirando as belas flores. Uma delas, a que tinha os cabelos grisalhos e vestia camisa xadrez azul infinity e colete azul marinho disse:

—Ah! Olha só... Tantas flores lindas.

 

 

— Fico feliz por termos plantado tantas flores. — Respondeu a senhora que vestia blusa leve de tricô na cor azul bebê e colete bege, e que parecia ser a mais velha, devido, talvez aos cabelos totalmente brancos.

— Ah! É estranho... Quando eu era jovem nem ligava pra flores.— Relembrou a senhora que estava no meio das outras duas e vestia blusa com estampas miúdas cor-de-rosa e lenço azul no pescoço. Parecia ser a mais jovem delas, pois tinha menos rugas, apesar dos cantos dos olhos estarem mais flácidos. E talvez fosse a mais vaidosa, pois seus cabelos escuros, certamente eram tingidos.

 

 

Com um sorriso a senhora que vestia camisa xadrez se virou para a que estava no meio e respondeu:

 — É porque nós éramos as flores naquela época. — E ambas riram relembrando, certamente a mocidade longínqua.

 

Após contemplarem por mais um tempo as flores amarelas, finalmente a senhora que parecia mais velha e trazia uma doçura no olhar e na voz se curvou para tocar as belas flores e num tom quase reflexivo, disse por fim:

— Puxa... Agora que elas estão no auge, a única coisa que resta é murchar graciosamente...

 

 

 


 

PS.: Estou assistindo a uma série coreana na Netfkix esses dias. Aliás tenho assistido tanta série coreana e amando e quando termino fica aquele vazio porque tenho a mania de deixar os filmes me atravessarem. E os que tenho assistido são maravilhosos e sempre me ensinam muita coisa. São histórias lindas. Esse que estou assistindo agora  trás o título HOMETOWN CHA-CHA- CHA. Na verdade não sei o que significa. Só sei que conta a história de uma dentista em Seul que se demitiu onde trabalhava e foi trabalhar numa cidadezinha no interior. Embora a protagonista seja a dentista, os outros personagens são especiais como essas maravilhosas senhoras. No episódio que assisti hoje,  a cena encantadora, essa dos print’s que tirei e postei aqui, me comoveu. Confesso, voltei o filme várias vezes só para escutar de novo a fala de três senhoras idosas que passeavam. Corri, peguei papel e caneta e anotei as falas delas. Depois voltei várias vezes para  dar print das imagens. essas que coloquei aqui. Os diálogos desse mini conto são os da senhora no filme e  criei a partir deles  esse microconto. Os diálogos são bem reflexivos a meu ver e nos ensinam muito.  principalmente a última fala. Por isso quis partilhar aqui e a forma que encontrei foi reproduzir a história nesse mini conto.  O que acharam?  Se pudesse colocava o trecho do filme, mas aqui no recanto ainda não tem como colocar vídeos. Uma pena. Feliz domingo a todos.

 


 

 

Crédito imagens e diálogo: Filme Hometown cha-cha-cha- NETFLIX

Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 24/10/2021
Alterado em 24/10/2021
Comentários