Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

( pé de buganvilia que cliquei quarta-feira- 03.11.2021 )

 

 

Foi quando sai da pequena vendinha que eu a vi em cima de um velho muro espiando a rua . Era uma cena tão densa que eu não sabia o que dizer. Apenas coloquei a sacola de bananas no chão. O flash falou por mim.

 

 


 

 

( Florzinhas em minha casa. cliquei no final de outubro de 2021.Elas tem o nome de Alisson. Podem também  ser chamadas popularmente de flor de mel devido ao maravilhoso perfume de mel. eu que o diga)

 

 

Eu não conhecia o Alisson. O vi a primeira vez no Google quando eu procurava sementes de flores. Dias depois ele chegou em minha casa e não demorou muito para mostrar os seus dotes: seu doce perfume de mel... Sua delicada e alva pequenez ...  

 

 


 

 

 

( onze- horas de meu jardinzinho- cliquei em 05.11.2021)

 

 

Eu diria que elas tem uma pontualidade britânica. Chegam sempre às onze horas em ponto. Nunca atrasam. Mais fácil adiantar alguns minutos. Hoje quando cheguei à porta, já estavam lá, vestidas de púrpura.

 

 


 

 

( Primeira rosa de meu jardizinho. Cliquei no final de outubro de 2021. Por sinal lhe dei meu nome)

 

 

Nunca pensei que ela fosse tão precoce. Acho que puxou a mim. Não foi a toa que lhe dei meu nome. Fez jus. Ah! Menina... E ainda por cima cor-de-rosa.

 

 


 

 

 

( Segunda Petúnia que floresceu em meu jardizinho- final de outubro de 2021)

 

 

Eu a vi logo pela manhã quando abri a porta.  Tão delicada e linda com seu look roxo. Um tom meio pro lado de púrpura.  Algo assim meio que misterioso e espiritual.  Sei lá.  O que sei é que voltei correndo pra dentro de casa e peguei o celular. É a primeira coisa que me ocorre nessas situações.

 

 


PS.: Eu na verdade, queria ter feito poemas para essas maravilhas primaveris, mas no dia em que as cliquei não consegui. Só consegui o microconto e olhe lá. Não sou legal em contos não. Mas tenho aprendido que o importante é escrever. Seja o que for.  Tenho descoberto uma primavera incrível  esses dias pelas ruas onde ando. Em minha casa, imagine, é a primeira vez na vida que tenho flores. Poucas, mas tenho. E é tão bom chegar na porta e ficar olhando elas. Só o fato de olhar já é poesia.E só o fato de olhar  e saber que é obra de Deus já é também uma prece que faço e agradeço por tudo. Minhas flores que se cuidem. Haja cliques. rsrsrs.

 


 

Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 05/11/2021
Alterado em 05/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários