Pedaços de Mim
Precisava juntar meus pedaços, escolhi as palavras...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos


 

   Década de noventa. O ano não guardei. Só sei que comprei uma bicicleta. Mas o que se extraordinário tem isso? Hoje talvez eu dissesse : sei lá. Mas naquele dia valeu a década inteira. E não somente porque era vermelha e tinha aquele acessório de carregar a garrafa d’agua, mas porque eu finalmente teria condução para ir trabalhar. Contudo, a tal cestinha que eu achava o charme nunca coloquei. Nunca entendi.  

   Bem, eu pensei que teria que fazer das tripas coração para aprender a pedalar. Nunca entendi como a gente consegue se equilibrar em cima de duas rodas.  Mas eu consegui mesmo sem entender. Uma das minhas vitórias ao longo da vida.

Bem, eu cai algumas vezes. O que é normal. Mas não ralei o joelho. Mas como? Porque modéstia à parte, às vezes me bate uma sabedoria daquelas... Ahaaa, eu treinei na grama da praça. Tá vendo?   

   No terceiro dia  de aprendizagem meu esposo me  submeteu a uma grande prova. Pedalamos mais de dez quilômetros.

O tempo passou. Eu me aposentei e comigo minha bicicleta.

 

 

 


 IMAGEM: Eu criei com figuras geométricas no Paint  há bem tempo. gastei um tempão procurando uma foto que tenho em minha bicicleta, mas não achei. Há um tempo organizei minhas fotos, mas acho que não organizei direito. O dia que eu menos esperar ela aparece. Aff.

 


 

Sonia de Fátima Machado Silva
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 06/12/2021
Comentários